Renato Galvão, Wagner Pupo, Marcelo Trekinho e Peterson Rosa exploraram bem as ondas de 1,5m na Praia de Itaúna e se classificaram para as semifinais do SuperSurf de Saquarema (RJ), segunda etapa do Circuito Brasileiro. As emoções recomeçam neste domingo, às 10h, com um desafio de manobras.
As baterias serão logo depois, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e do SporTV.
Peterson Rosa foi o maior destaque do penúltimo dia. Ele disputou três baterias até passar às semifinais com uma vitória sobre o catarinense Marco Polo, líder do ranking. Na primeira, contra o baiano Flávio Costa, tirou uma até então inédita nota 10 e quebrou o recorde de 18,50 pontos.
Praia cheia no sábado de sol em ItaúnaDepois, contra o gaúcho Daison Pereira, Peterson tirou a segunda melhor nota 9,50 e pontuação 17,93 do campeonato. Mas o paranaense não se deu por satisfeito. Contra Marco Polo, mais uma combinação: tirou 8,33 e 7,17 para deixar o catarinense precisando de duas notas que somassem 15,51 pontos.
Nas semifinais, Peterson vai enfrentar o carioca Marcelo Trekinho, que se classificou ao derrotar o conterrâneo Gustavo Fernandes.
Pupo e Galvão lutarão pela outra vaga na final. Campeão brasileiro de 2004, Galvão eliminou seu colega de Ubatuba Odirlei Coutinho.
O veterano Pupo, de 38 anos, garantiu presença na decisão ao eliminar o cearense Adílton Mariano, um dos destaques da competição. Na sexta, Adílton mandou para casa o atual campeão brasileiro, Jihad Kohdr.
No feminino, Alcione Silva encara Gabriela Teixeira, e Tita Tavares enfrenta Suelen Naraísa.