O paranaense Ricardo Zonta chegou em segundo na sexta etapa da temporada da Grand-Am Series. A prova aconteceu na pista de Mid-Ohio e o piloto da Krohn Racing superou a falta de conhecimento do carro na chuva para brigar pela vitória, mas mostrar-se satisfeito com mais um pódio no ano. A segunda vitória dele e da equipe no ano, como ocorreu em New Jersey, ficou para a próxima corrida, no próximo dia 4 de julho, em Daytona.
"A corrida foi boa. Não tive tempo com o carro na pista molhada antes da prova, então tive que me acostumar durante o tempo que estive pilotando. O carro estava bom, a equipe trabalhou bem, e eu estou feliz com a estratégia que funcionou e com o resultado. Tentei passar o (Scott) Pruett de todas as formas, mas não tínhamos carro para batê-lo, então procurei me manter por dentro nas curvas para manter a segunda posição", disse Zonta, em entrevista ao site da sua equipe.
A vitória em Mid-Ohio ficou com a dupla formada por Scott Pruett e Memo Rojas. Apesar de não ter mais chances concretas de brigar pelo título deste ano, Ricardo Zonta e o seu companheiro de equipe, o sueco Nic Jönsson, subiram na classificação. Como a pontuação é individual e o paranaense perdeu a primeira etapa, Zonta ocupa a 26ª colocação entre os pilotos, com 102 pontos, enquanto Jönsson tem 118 e é o 19º.
"Continuar chegando ao pódio, mesmo não tendo chances de título, será muito bom", finalizou Zonta.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião