A Federação Paranaense de Futebol tem feito quase o impossível para que o Estadual seja retomado ainda em julho. Após entregar um ofício à Câmara Municipal de Curitiba, a entidade estuda também levar jogos da competição para Santa Catarina. A informação é do Globoesporte.com.
O Campeonato Catarinense foi retomado nesta semana, o que facilitaria o andamento da competição paranaense. No entanto, no estado vizinho, alguns jogadores e membros da comissão técnica da Chapecoense testaram positivo para coronavírus, após a partida contra o Avaí, realizada durante esta semana.
A FPF ainda busca uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde, que está analisando o protocolo enviado pela entidade para o retorno das atividades. Porém, o governo estadual já ressaltou que o momento não é para discussão da volta do futebol no Paraná e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba decidiu manter nessa sexta-feira (10) as restrições a atividades de clubes esportivos.
Nesta sexta-feira, o Estado bateu o recorde de mortes por coronavírus. Foram 47 mortes registradas e 2.063 novos casos confirmados.
Petraglia acha boa ideia Estadual em SC
Em entrevista recente a Tribuna do Paraná e a Gazeta do Povo, o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, destacou que também gostaria que o Paranaense fosse retomado. Em entrevista à Rádio Transamérica, o cartola afirmou que seria “uma boa ideia jogar em Santa Catarina e que seria um tapa na cara nos políticos do Paraná”. A ideia inicial seria que os jogos ocorressem em Joinville.
Leia Também:
- De olho no Brasileirão, Turner e clubes seguem em impasse e nova reunião é marcada
- Opinião: O que se está esperando para acabar o Paranaense?
- Brasileirão vai acabar só em 2021; confira as datas
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião