O único representante do Brasil na principal categoria de carros de turismo do mundo, o paranaense Enrique Bernoldi, da equipe Sumo Power GT, conquistou a quarta colocação na etapa do Mundial de GT1 disputada na manhã deste domingo (15), no circuito de Sachsenring, na Alemanha.
Mesmo a uma posição do pódio, o resultado conquistado por Bernoldi e pelo seu companheiro de equipe, o inglês Warren Hughes, foi considerado significativo. "Largar e terminar a corrida em quarto era o melhor que poderíamos fazer hoje", confidenciou Bernoldi. "Sabíamos que esta pista não favoreceria o nosso carro, mas conquistamos uma surpreendente quarta posição para a largada e conseguimos mantê-la durante toda a corrida. Nosso único trabalho foi segurar o pessoal que vinha atrás", completou o piloto.
Particularmente para Bernoldi a classificação conquistada nesta etapa da Alemanha também é bastante positiva porque, até então, seu melhor resultado na atual temporada de GT1 havia sido a oitava posição, em Portugal, no domingo passado (8), ainda em parceria com o também paranaense Ricardo Zonta - que cumpriu compromissos na Stock Car este final de semana. Nas outras duas corridas do campeonato (Emirados Árabes e Bélgica), a dupla brasileira da Sumo Power GT envolveu-se em acidentes e teve de abandonar as provas.
A próxima rodada do Campeonato Mundial de GT1 será nos dias 4 e 5 de junho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra.
Deixe sua opinião