Bronze nas Olimpíadas de Atenas, Vanderlei Cordeiro de Lima está a um passo dos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, dia 22, data em que serão conhecidos os dois brasileiros classificados. Vanderlei não vai competir, mas Frank Caldeira, outro candidato, correrá em Pádua, na Itália, de olho na segunda vaga.
Somente dois irão ao Pan. Vanderlei é o segundo no ranking mundial, mas não tem motivos para se preocupar. O primeiro colocado, Marílson Gomes do Santos, já anunciou que não disputará a maratona. Ele quer competir nos 5 mil e 10 mil metros. Além de Vanderlei, quem ganha com isso é Frank, atleta de 24 anos que nunca disputou uma competição tão importante.
De acordo com Ricardo DÂngelo, treinador de Vanderlei, a decisão de Marílson foi bom não apenas para os atletas, mas para o Brasil.
"Se o Marílson e o Vanderlei disputassem a maratona, teríamos duas chances de medalhas. Agora, com o Marílso nos 5 mil e 10 mil metros, o Vanderlei e o Frank na maratona, teremos quatro chances", diz, Ricardo durante uma palestra na Rede Globo.
No feminino, Márcia Narloch é a melhor brasileira. Sirlene Pinho, machucada, pode ver sua vaga ir para Rezende e Marily dos Santos, que vão correr na maratona italiana de domingo.
Nas demais provas do atletismo, a formação da equipe será apenas no dia 24 de junho, dia de encerramento do Troféu Brasil. Os vencedores da competição e os segundos colocados do ranking ganham vagas para o Pan.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião