• Carregando...

Um dos maiores maratonistas do Brasil, o paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima se prepara para buscar, no Rio de Janeiro, a sua terceira medalha consecutiva em Pan-americanos. O atleta, que está na reta final de sua preparação para a competição, conta que pensa na chegada da prova no Aterro do Flamengo e no apoio do público para se motivar. Além disso, ele revela curiosidades: além de pescador nas horas vagas, é um cozinheiro de mão cheia.

Pan-americano

"Acredito que será um evento diferenciado. Além de estar representando o país, temos uma responsabilidade ainda maior por estar correndo em casa, ao lado da torcida. Esse é um estímulo a mais para que possamos chegar ao objetivo, que é a conquista da sonhada medalha de ouro"

Favoritos na maratona

"Tanto eu como o Franck Caldeira temos grandes possibilidades de brigar pela medalha de ouro. Não podemos esquecer dos adversários. Em Jogos Pan-Americanos sempre tem um americano, um canadense e até cubanos que tentam surpreender. A Colômbia colocou, nos últimos dois Pans, um atleta no pódio. Temos de ficar atentos a estes países"

Motivação para vencer

"No meu treinamento, fico me vendo no Aterro do Flamengo com muita gente torcendo, um funil humano de muitas pessoas torcendo pelos brasileiros e todo mundo eufórico com nosso bom desempenho. Me vejo ali, no funil de chegada, brigando pela medalha de ouro. Essa é a imagem que estou colocando na minha cabeça, como meu desafio. Fiz isso na Olimpíada e deu certo""Me vejo ali, no funil de chegada, brigando pela medalha de ouro. Essa é a imagem que estou colocando na minha cabeça, como meu desafio"

Aposentadoria

"A idade (37 anos) não tem atrapalhado meus treinos. Estou me sentindo em plena forma física e a experiência que tenho é muito importante para mim, não só nos treinos como nas corridas. Quero continuar correndo por muito tempo. Estou novo ainda. Tenho 37 anos, 22 de carreira, mas quero correr mais 22 anos, se agüentar. Tenho condições de correr profissionalmente mais uns três anos"

Hobby

"Meu maior hobby é a pescaria, que acaba sendo uma boa terapia para mim. É justamente na pescaria que acabo encontrando a concentração que uso nas corridas. Porque para pegar um peixinho tem que ter muita paciência"

Vanderlei na cozinha

"Todas as vezes em vou treinar na altitude, na Colômbia, sou o cozinheiro. Gosto de cozinhar, de fazer um feijão, um arroz, uma carne de panela. Faço também uma salada e uma boa macarronada no alho e óleo. Acho que cozinho bem, pois as pessoas têm me elogiado"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]