O paranaense Peterson Crisanto foi o campeão da 1.ª Etapa do Circuito Paranaguá Ilha do Mel de Surf, competição realizada nas categorias amador e profissional na ilha paranaense e que contou com surfistas de todo o país. Entre eles, o principal nome foi o catarinense Neco Padaratz, 36 anos, bicampeão mundial de surf (2003 e 2004).
"Fazia 20 anos que eu não surfava aqui na Ilha do Mel. Vim para incentivar a molecada", disse o veterano, que terminou a competição em segundo lugar na categoria profissional. Na bateria que definiu o título, o confronto de gerações empolgou o público que acompanhava das areias da Praia Grande. Padaratz confrontou-se com Crisanto, 20 anos, 15.º no ranking mundial da categoria júnior e que se prepara para, no ano que vem, estrear no ASP Tour adulto.
Outro nome de destaque que participou da abertura do circuito foi o paranaense Caetano Vargas, quinto colocado do ranking nacional. Apesar de não valer pontos para o top list brasileiro, a competição reuniu cerca de cem surfistas do país e marcou o retorno do Paraná ao cenário nacional do surfe. Segundo o diretor executivo da Federação Paranaense de Surf, Jorge Santos Júnior, fazia quatro anos que o estado não sediava competições nacionais.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião