Candidatos ao título deste ano da Fórmula Truck, os paranaenses Pedro Muffato e Weillington Cirino tentam diminuir a diferença para o líder Renato Martins (SP) neste fim de semana, quando o Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, recebe a oitava e penúltima etapa do Brasileiro. Os treinos livres começam nesta sexta-feira, e a corrida acontece às 14h de domingo.

CARREGANDO :)

Entre os pilotos do Paraná, as chances maiores são de Pedro Muffato, que está em segundo na classificação geral com 88 pontos, 23 atrás do líder Renato Martins. Já Cirino, atual campeão da categoria, está em quarto com 67 pontos. O piloto da Mercedes ainda acredita no título, apesar das dificuldades. "A disputa será muito acirrada, a equipe está consciente da necessidade de vencermos. Ficamos treinando uma semana em Curitiba para desenvolver o caminhão, e acredito que podemos levar a decisão para Brasília", afirmou Cirino, em entrevista à Rádio CBN nesta quinta-feira.

Dependendo da combinação de resultados, Martins já pode conquistar o caneco na etapa gaúcha. Além da disputa pelo campeonato, outro fator que torna a corrida em Tarumã ainda mais eletrizante é a média horária dos caminhões na pista gaúcha: aproximadamente 135 km/h, uma das maiores da temporada, perdendo apenas para o anel externo do circuito de Brasília, cuja média é de quase 145 km/h.

Publicidade

Confira a classificação da Fórmula Truck após sete etapas: 1º) Renato Martins (SP), 111 pontos2º) Vinicius Ramires (SP), 88 Pedro Muffato (PR), 884º) Wellington Cirino (PR), 675º) Roberval Andrade (SP), 616º) Leandro Totti (PR), 527º) Débora Rodrigues (SP), 498º) Beto Monteiro (PE), 339º) Beto Napolitano (SP), 2710º) Djalma Fogaça (SP), 25 Geraldo Piquet (DF), 25 Campeonato de Marcas:

1º) Volkswagen: 202 pontos2º) Mercedes-Benz: 1923º) Scania: 1634º) Ford: 1285º) Volvo: 166º) Iveco: 4