A seleção brasileira feminina ficou com a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Ginástica Artística, disputado neste fim de semana em Aracaju-SE. As paranaenses Harumi de Freitas e Nadhine Ourives estiveram no quarteto do Brasil, que também contou com Anna Caroline Cardoso e Letícia Costa. O time somou 154.250 pontos, abaixo apenas de Canadá (prata) e Estados Unidos (ouro).
"Não vínhamos treinando tão bem durante a semana, mas hoje tivemos garra, força e muita vontade de fazer o melhor. Além disso, nossas ginastas tiveram coragem de não se acanhar com os treinos ruins que fizemos e competiram bem", disse a técnica da seleção brasileira, VivianeCardoso. Com o resultado, as brasileiras garantiram vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em julho de 2010, em Cingapura.
No individual, a carioca Anna Caroline Cardoso foi a melhor colocada, na oitava colocação, enquanto Letícia Costa foi a nona. "Me superei nessa competição. Torci o pé esquerdo depois que cheguei aqui e estava sentindo dores também no direito, mas a vida de ginasta é assim e estou muito feliz por essa superação e, claro, pelos resultados, tanto no individual, como por equipe", disse Anna. A campeã foi a americana Kyla Ross.
No masculino, Sérgio Sasaki ficou com a medalha de ouro no solo, no salto e nas paralelas, além do bronze nas argolas. Já o também brasileiro Petrix Barbosa foi o campeão na barra fixa e ficou com a prata nas argolas e no salto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas