O futebol paranaense classificou seu três times para a segunda fase da Copa São Paulo, mas terá pedreiras na primeira rodada de mata-matas. Atlético, Coritiba e Paraná terão pela frente grandes clubes, com tradição nas categorias de base.
A missão mais difícil será a do Atlético, que pega São Paulo ou Corinthians. O cruzamento seria definido por Inter x Ituano, encerrado após o fechamento desta edição. Vitória gaúcha faria do Furacão o segundo melhor segundo colocado e adversário do São Paulo. O empate daria esse posto ao Ituano e colocaria o Rubro-Negro no caminho corintiano.
Ontem pela manhã, o Atlético desperdiçou a chance de vencer sua chave. A vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo-SP, em jogo com duas viradas, foi insuficiente para bater o saldo do São Caetano, que na preliminar fez 7 a 1 no Palmeira-RN.
A dupla Paratiba conheceu já no sábado seus adversários. O Coritiba manteve o aproveitamento de 100% ao fazer 1 a 0 no Paulínia-SP. Agora pega o Vitória, uma das principais escolas da base brasileira. Caso avance, pega Cruzeiro ou Vasco.
O Paraná fez 3 a 0 no Tanabi-SP e, agora, enfrenta o Grêmio. Embora jamais tenha vencido a Copinha, o time gaúcho faz boa campanha este ano, com duas vitórias e apenas um gol sofrido. Ano passado, a base gremista formou jogadores como Luan e Wallace, usados por Felipão no Brasileiro.
As datas e horários da próxima fase serão anunciados hoje pela Federação Paulista de Futebol.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião