Vencedora do Rally Internacional dos Sertões de 2008, a equipe Volkswagen confirmou nesta terça-feira (16) uma dupla paranaense em um dos três carros inscritos para a competição deste ano. O piloto Maurício Neves e o navegador Eduardo Bampi serão companheiros de equipe das duplas formadas pelos espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz Senra e Nasser Al-Attiyah, do Catar, e o alemão Timo Gottschalk. Bicampeão mundial de rally, Sainz é uma espécie de Michael Schumacher da modalidade. O espanhols se apresenta pela primeira vez no Brasil na prova que começa a partir de 23 de junho, em Goiânia.
O time alemão, que também venceu o Rally Dakar disputado em 2009 na América do Sul, conta pela primeira vez com uma dupla brasileira. "Nem nos meus melhores sonhos eu poderia prever uma oportunidade como esta. É uma consagração. Ainda não caiu a ficha", afirmou Maurício Neves.
"Naturalmente, estou bastante ansioso, porque o Sertões é a prova que mais gosto de disputar, e com a estrutura de ponta da Volkswagen, além dos pilotos que possui, a expectativa e a emoção aumentam ainda mais", contou o navegador Eduardo Bampi.
Maurício Neves compara sua contratação ao sonho de um piloto que começa no kart e chega à Fórmula 1. "Minha esposa é bailarina clássica ficou sem entender a minha empolgação. Então eu expliquei a ela que é como se ela tivesse sido convidada pelo balé russo Bolshoi. Para mim, é como chegar à Fórmula 1 na melhor equipe, com os melhores carros e melhores pilotos", compara.
Os 5.036 quilômetros do Rally dos Sertões têm largada em Goiânia-GO no dia 23 de junho e se encerra no dia 3 de julho em Natal-RN.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo