O triatlo paranaense tentará fazer bonito para o Brasil em duas competições no exterior entre esta quinta-feira e domingo. Mauro Cavanha já está em Austin, no Texas, para participar da etapa do Ironman de Longhorn, nos Estados Unidos. Já Guilherme Manocchio viajou para Perth, na Austrália, onde será realizado o Campeonato Mundial de Longa Distância. Ambos embarcaram muito motivados.
"Faz tempo que não participo de um Ironman, mais precisamente uns dois anos. Mas as expectativas são as melhores, já que venho treinando como nunca. Aumentei os volumes de treinamento, principalmente na corrida, tenho percorrido em média 80 quilômetros por semana, e tudo isso, conseguindo encaixar os treinos de natação e ciclismo", disse Cavanha. Ele se espelha para esta prova em sua última visita ao Texas, pelo Circuito Mundial de Triatlo.
"Neste mesmo ano estive lá, e fui o quarto colocado numa etapa do Circuito Mundial, quando fiz uma bela prova", relembrou, falando ainda dos seus planos na natação. "Nessa semana fiz os 1.500 metros em um treino fiz 18min17s. Pode parecer meio longe, mas se pudesse medir o nível de fadiga que me encontrava, aí fica bem mais perto", completou, colocando como meta uma marca abaixo dos 17min30s.
Já na Austrália quem estará representando o Paraná e o Brasil é Guilherme Manocchio. Ele será o representante brasileiro na elite do Mundial de Longa Distância entre os homens, enquanto Susana Festner dos Santos compete no feminino. Outros 23 atletas do país vão participar da competição, a mais importante da modalidade neste ano.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia