A Copa São Paulo 2011 começa na quarta-feira (5), às 16 horas, para o futebol paranaense com estádios interditados para o público. Seis dos 23 campos utilizados na 1ª fase da competição seguem fechados por falta de laudos liberatórios, sejam eles da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Dois deles são as sedes das chaves em que estão dois dois três clubes do estado que participam do torneio: Paraná e Atlético.
Apenas o Coritiba terá jogo com acesso à torcida. O Coxa estreia em Monte Azul contra o Fortaleza. O Alviverde aposta nos meias Luizinho e Rafinha, sendo que este estava no time que fez boa campanha no Brasileirão Sub-20. A equipe é comandada por Marquinhos Santos, que é técnico da seleção brasileira sub-15.
O Paraná joga em Sumaré contra a Ponte Preta. O Tricolor aposta na defesa do time comandado pelo técnico Alexandre Sebben, ex-seleção sub-15. Diego Alemão, zagueiro de boa força é um dos destaques da equipe.
O Atlético enfrenta em Campinas, no Cerecamp (antigo estádio da Mogiana), o time do Juventus. O jovem time do Furacão foi preparado em competições disputadas contra atletas mais velhos, como o Brasileirão Sub-20. Harisson é o "veterano" da equipe, sendo remanescente do grupo vice-campeão em 2009.
A Copa São Paulo é disputada por 92 equipes com jogadores até 18 anos divididas em 23 grupos. Classificam para o mata-mata o campeão de cada grupo e os nove melhores segundos colocados. A decisão será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião