• Carregando...
Modelos posam com o uniforme dos quatro times do estado na Liga Futsal 2010 | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Modelos posam com o uniforme dos quatro times do estado na Liga Futsal 2010| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Os jogos

Amanhã

20 h – Marechal Cândido Rondon

Marechal Rondon x Cascavel

20h15 – Umuarama

Umuarama x Foz Futsal

Os quatro times paranaenses que disputam a Liga Futsal 2010 es­­treiam amanhã na competição com um objetivo em comum e estratégia bem parecidas. Apesar do peso do favoritismo, os elencos de Umuarama – terceiro colocado em 2009 – e de Marechal Cân­­di­­do Rondon – quarto lugar no ano passado – iniciam a competição com cautela. A exemplo do estreante Foz Futsal e do experiente Cascavel, as forças estão voltadas para a classificação na primeira fase, de onde seguem apenas os 12 primeiros colocados.

Bicampeão da Chave Ouro do Paranaense (2007 e 2008), o Umua­­rama faz o primeiro jogo em casa e enfrenta o Foz Futsal. "Apesar de estar voltando para a Liga depois de alguns anos afastado, o elenco da fronteira também aposta em alguns nomes fortes que realmente devem fazer diferença em quadra. Essa é a mesma tática que adotamos para este ano, com a contratação de dez novos jogadores, mais a vantagem da experiência", observa o supervisor técnico Írio Daroz. Arma semelhante será usada pelo técnico da equipe rondonense, Marcos Xavier de Andrade.

Considerada uma das melhores competições do mundo pela qualidade dos jogadores, a Liga Futsal é considerada por muitos uma importante vitrine da categoria tanto para atletas como para dirigentes. O nível técnico é outra característica que garante a cada jogo um espetáculo de alto nível, com os times sempre exigindo o melhor dos adversários. "Espe­­ramos enfrentar dificuldades já na estreia. Tenho certeza que os testes vão ser grandes", declarou o técnico da agremiação umuaramense, Jarí da Rocha, o Jarico.

Há 12 anos entre os melhores do país, o Cascavel do técnico Nei Victor tem como meta deixar para trás o ‘quase’ da última edição, quando perdeu a vaga para a se­­gunda fase por um ponto. "Fica­­mos em 13.º, o que causou uma frustração enorme à equipe e à torcida. Para este ano, esperamos que tudo seja diferente. Estamos um plantel de jogadores muito bom, com experiência em outros times que garantiram uma melhor colocação. Por isso, as expectativas são as melhores. Depois, vamos ver no que dá."

Voltando à competição depois de nove anos, o Foz Futsal participou de apenas três edições da Liga. "É como se estivéssemos começando agora. Vamos enfrentar equipes de grande tradição, mas esperamos fazer uma boa campanha, que nos leve para a próxima fase", comentou o técnico Xe­­pa. Entre os destaques estão o ala Renato, que disputou a semifinal em 2009 pelo Flo­­rianópolis, Henrique, artilheiro do paranaense e o melhor da competição pelo time de São Miguel do Iguaçu, Mancha, Xande e Carlão, ex-Petrópolis, e o iguaçuense Marcelinho, recém-chegado da Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]