Apostas fortes para a temporada 2011 do Pro Tork Brasileiro de Motocross, os paranaenses Davis Guimarães, que corre na categoria MX3, e Kurtt Airton Rocha, da 230 cc, garantiram ontem os primeiros pontos no campeonato. A etapa de abertura, realizada em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, contou também com importantes disputas nas categorias MX1 e MX2, vencidas de ponta a ponta com dobradinha do mineiro Antônio Jorge Balbi Júnior.
Protagonizando pegas emocionantes, Balbi Júnior, um dos favoritos para levar o título deste ano, foi seguido de perto pelos irmãos Marcello "Ratinho" e Eduardo "Dudu" Ferreira Lima, vice-campeões em 2010 na MX2 e na MX1, respectivamente. Vindo de uma boa pré-temporada na AMA Supercross, nos EUA, o mineiro está confiante. "Essa foi só a primeira etapa, ainda temos outras seis pela frente e muito trabalho. A equipe está de parabéns e esperamos seguir nesse mesmo ritmo até o final", comentou.
Entre os paranaenses, o curitibano Davis Guimarães, atual campeão da MX3, largou em segundo, mas acabou perdendo a posição para o mineiro Massoud Nassar Neto, que chegou quase onze segundos atrás do gaúcho Douglas Scartazzini Parise, estreante na categoria.
Terceiro lugar na 230 cc, o pinhalense Kurtt comemorou os 20 pontos, mas espera um desempenho melhor para o restante do ano. "Sei que posso chegar na frente e disputar o título em condições iguais." Richard Nunes "Piabinha" venceu a categoria.
Na MX4, o multicampeão Milton "Chumbinho" Becker garantiu mais uma vitória na carreira. Julio Cezar Xavier e Marlon Olsen também garantiram o pódio. Entre os pilotos mais novos, o atual vice-campeão da 65 cc, Enzo Lopes repetiu o primeiro lugar alcançado na etapa de Foz do Iguaçu no ano passado. Na segunda posição ficou Arthur Piva Todeschini, com Renato Costa Paz em terceiro.
Na 85 cc, Gustavo Henrique Henn, Wilgner Francisco e Gustavo Pessoa foram os três primeiros.
Com a etapa de abertura encerrada, o próximo desafio dos cerca de 270 pilotos que disputam a temporada será a etapa de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, no dia 8 de maio. O encerramento do Brasileiro de Motocross também acontecerá em pista paranaense.
A decisão está marcada para o dia 29 de outubro, em Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Até lá, serão mais cinco disputas, passando pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo e Sergipe.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião