Na oitava colocação com 43 pontos, o piloto paranaense Ricardo Sperafico estaria classificado para os playoffs da Stock Car V8 caso o campeonato estivesse encerrado. Entretanto, neste fim de semana, o Autódromo de Brasília recebe a última etapa antes das finais, e o piloto terá de conseguir um bom resultado para avançar com tranqüilidade. Dentre os vários paranaenses na categoria, ele é o único perto da vaga.
Por enquanto, apenas os três primeiros colocados no campeonato Cacá Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo estão garantidos antes mesmo do início dos treinos livres. Assim, restam sete outras vagas, e só Sperafico aparece com boas chances de representar o Paraná na seqüência da temporada deste ano da Stock.
Depois do piloto da Action Power, os paranaenses mais bem colocados são Alceu Feldmann e Tarso Marques, ambos com 25 pontos e que precisam de, no mínimo, um segundo lugar associado a uma mirabolante combinação de resultados para se classificarem. Já os experientes Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e David Muffato estão foram. Apesar de alguns bons resultados, os pilotos pecaram na falta de regularidade.