O Operário Ferroviário de Ponta Grossa conseguiu neste sábado (24), mesmo sem entrar em campo, conquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Postulante a essa oportunidade junto com o Paranavaí e o Cascavel, o "Fantasma" confirmou sua participação na 4ª divisão graças a um tropeço do Vermelhinho do Noroeste paranaense.
O Paranavaí precisava vencer o já eliminado Corinthians-PR e fazer saldo de gols. Com isso, não precisaria se preocupar com o resultado do jogo contra o Operário, que no domingo enfrenta o Paraná Clube (que ainda luta pela vaga na Copa do Brasil). Jogando em casa, para um público que não chegou a duas centenas de torcedores, o time até saiu na frente, mas não soube segurar a vantagem.
Encontrando muitas dificuldades, a equipe empatou em 2 a 2 (Didi marcou duas vezes para o Vermelhinho e Michel e Leo empataram para o Corinthian-PR) com o time curitibano e ficou com cinco pontos, mesma pontuação do Operário. Na soma dos pontos das duas fases, o time de Ponta Grossa conquista a vaga (conforme critérios de desempate previstos no regulamento).
O Cascavel, que também estava na luta, perdeu para o Coritiba e ficou totalmente fora da disputa. A outra vaga paranaense na Série D é do Iraty, time de melhor campanha do interior.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast