O Atlético Clube Paranavaí, conhecido como "Vermelhinho", ou apenas Paranavaí, da região Noroeste do estado, renovou praticamente todo o elenco para a disputa do Campeonato Paranaense 2007. Da equipe que disputou a temporada passada, apenas quatro jogadores permaneceram no atual elenco. O técnico que comanda o time no estadual é Amauri Knezitz.

CARREGANDO :)

Além dos jogadores que permaneceram, a diretoria do Paranavaí aposta na base formada em casa. Seis atletas subiram do time júnior. André (goleiro), Neilor (zagueiro), Rafael Pulga (volante), Alan (atacante), Maicon (lateral-esquerdo) e Jonas (meia) vão estrear como profissionais no Paranaense.

O Paranavaí começou a preparação para o estadual no dia 6 de dezembro, "Apesar do tempo curto, a preparação foi boa. Não vamos entrar 100% fisicamente, mas vamos equilibrar isso durante o campeonato", afirmou o diretor de futebol do clube, Lourival Furquim.

Publicidade

"Vamos entrar como em todos os anos, buscando o título. Já fomos vice-campeões em 2003 (o título ficou com o Coritiba) e queremos chegar entre os primeiros. Temos os pés no chão, sabemos das dificuldades financeiras, mas conseguimos honrar todos os nossos compromisso em dia", explicou o dirigente. Para esse ano, a equipe terá que melhorar o retrospecto. No Paranaense de 2006 o Paranavaí ficou na 11.ª colocação. A estréia do Vermelhinho é contra o Iguaçu, fora de casa.

História

O Paranavaí foi fundado em 14/03/1946. O seu estádio é o Waldemiro Wagner, com capacidade para 20 mil pessoas. O clube ainda não tem títulos estaduais. O endereço do clube é o seguinte: Av. Tancredo Neves, S/Nº, em Paranavaí, no Noroeste do estado.

Reforços

Vanderlei (goleiro/Olímpia-SP), Sérgio (goleiro/Caxias-SC), Adriano (lateral-direito/jogou na Croácia, Guarani e Santa Cruz), Rodrigo Delazari (zagueiro/Marcílio Dias-SC), Dimarcelos (zagueiro/jogou no Rio Grande do Sul), Diego Correia (zagueiro/Linense-SP), Gilberto Flores (lateral-direito/jogou no Maranhão), Roque (lateral-esquerdo/Corinthians), Maicon (lateral-esquerdo/subiu do júnior), Wellington (volante/URT de Minas Gerais), Márcio (volante/Toledo), Etiê (meia retornou ao clube), Jonas (meia/subiu do júnior), Tiago (atacante, que voltou ao time), Edmilson. (atacante/ex-Cene), Edson (atacante/Spartac da Rússia) e Leo Santos (atacante/Olímpia-SP).

Publicidade