Vídeo:| Foto: RPC TV

O Estádio Waldemiro Wagner foi palco na noite desta quarta-feira (11) de um dos jogos mais emocionantes deste Campeonato Paranaense. Em uma partida de seis gols, empate de 3 a 3 entre os donos da casa e o Rio Branco. Com o resultado, valeu o melhor saldo de gols do ACP para passar às semifinais do Estadual ao lado do Atlético no Grupo B.

CARREGANDO :)

O Leão da Estradinha no começo esteve mais próximo da vaga, principalmente ao abrir o placar com menos de um minuto com Massaro. Após o gol dos visitantes, o Vermelhinho reagiu e equilibrou a partida, mas aos 31 veio o segundo gol do time de Paranaguá, desta vez marcado por Lúcio Flávio.

Na base da garra e da vontade, o Paranavaí conseguiu o empate ainda no 1.º tempo, primeiro com Edenílson aos 38, e depois aos 44 minutos, com Rodrigo De Lazzari. Se o empate, após estar ganhando por 2 a 0, já irritou o técnico do Rio Branco, Saulo de Freitas, a situação ficaria ainda pior no início da etapa final.

Publicidade

Logo aos três minutos, Thierson derrubou Tiago na área, e o mesmo atacante cobrou para virar o marcador para o ACP. Entretanto, a alegria durou pouco. Quaro minutos depois, Lúcio Flávio mandou uma bomba de fora da área, e o goleiro Vanderlei aceitou. O Leão da Estradinha ainda colocaria duas bolas na trave dos donos da casa, mas o empate permaneceu até o final.

Com o fim do jogo, e o empate na Arena entre Atlético e Cianorte, a torcida do Vermelhinho e os jogadores do clube puderam comemorar a classificação. Além da vaga nas semifinais, o Paranavaí também garantiu presença na Série C do Brasileirão com o resultado. Agora O ACP espera o clássico desta quinta-feira (12) entre Paraná e Coritiba para saber quem será o seu adversário. Em caso de empate ou vitória paranista, o Tricolor será o rival na semifinal de domingo (15). Já se o Coxa ganhar, será o adversário no Waldemiro Wagner.