![Paranavaí vira o jogo e derruba a invencibilidade do Coritiba Vídeo | Reprodução/TV Globo](https://media.gazetadopovo.com.br/2007/04/51a3c1deb42dfb210a2eaa5e74bd49e6-gpLarge.jpg)
O Paranavaí manteve o bom retrospecto contra as equipes da capital e jogando um futebol eficiente conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba na tarde deste domingo no estádio Waldemiro Wagner. Com a vitória por 3 a 2, o Vermelhinho ganha a vantagem do empate para o jogo da volta e derruba a invencibilidade de 15 jogos que o alviverde mantinha na temporada. O ACP não perdeu neste campeonato jogando contra times de Curitiba.
O Coritiba surpreendeu logo no início e aos 10 minutos abriu o marcador na casa do adversário. Depois de um rápido contra-ataque, Eanes recebeu a bola na área do Paranavaí pelo lado direito do gramado. O atacante, que foi convocado na última hora após a contusão de Anderson Gomes, driblou a marcação e chutou com categoria nas redes do gol defendido por Vanderlei.
Motivado pela torcida, o Vermelhinho não perdeu tempo e foi atrás do empate. Depois de um chute de longa distância de Tales, aos 25 minutos, o goleiro Artur não conseguiu agarrar e a bola foi rebatida. Edenílson aproveitou a chance e cabeceou nas redes alviverdes.
Ainda no primeiro tempo o Coxa passou novamente na frente do placar. Keirrison recebeu o belo lançamento de Adriano e chutou com precisão no gol do Paranavaí.
Segundo tempo
Determinado e obediente taticamente, o Vermelhinho voltou para o segundo tempo disposto a chegar logo ao empate. Isso aconteceu mais rápido que o esperado e aos 3 minutos as redes de Artur balançavam mais uma vez. Tales cobrou a falta com tamanha perfeição que o camisa 1 alviverde não conseguiu chegar na bola.
O empate animou os torcedores que cantavam nas arquibancadas e os atletas do ACP entenderam o recado. Com as mudanças de Macuglia (Daniel Cruz em lugar de China), o time do Coritiba perdeu criatividade e passou à coadjuvante da partida. Aos 30 minutos da segunda etapa Agnaldo recebeu livre de marcação após uma falha do sistema defensivo Coxa e não teve dificuldades de marcar o terceiro gol dos anfitriões.
O técnico do Coritiba comentou o resultado. "Os jogadores tiveram um desgaste muito grando durante a partida e pela sequência de jogos. Pecamos pela falta de atenção. Não fomos malandros quando estávamos vencendo para segurar o resultado. Vamos pensar no jogo de quinta primeiro para depois pensar no Paranaense", disse Macuglia.
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Deixe sua opinião