Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

O Paranavaí manteve o bom retrospecto contra as equipes da capital e jogando um futebol eficiente conseguiu uma importante vitória sobre o Coritiba na tarde deste domingo no estádio Waldemiro Wagner. Com a vitória por 3 a 2, o Vermelhinho ganha a vantagem do empate para o jogo da volta e derruba a invencibilidade de 15 jogos que o alviverde mantinha na temporada. O ACP não perdeu neste campeonato jogando contra times de Curitiba.

CARREGANDO :)

O Coritiba surpreendeu logo no início e aos 10 minutos abriu o marcador na casa do adversário. Depois de um rápido contra-ataque, Eanes recebeu a bola na área do Paranavaí pelo lado direito do gramado. O atacante, que foi convocado na última hora após a contusão de Anderson Gomes, driblou a marcação e chutou com categoria nas redes do gol defendido por Vanderlei.

Motivado pela torcida, o Vermelhinho não perdeu tempo e foi atrás do empate. Depois de um chute de longa distância de Tales, aos 25 minutos, o goleiro Artur não conseguiu agarrar e a bola foi rebatida. Edenílson aproveitou a chance e cabeceou nas redes alviverdes.

Publicidade

Ainda no primeiro tempo o Coxa passou novamente na frente do placar. Keirrison recebeu o belo lançamento de Adriano e chutou com precisão no gol do Paranavaí.

Segundo tempo

Determinado e obediente taticamente, o Vermelhinho voltou para o segundo tempo disposto a chegar logo ao empate. Isso aconteceu mais rápido que o esperado e aos 3 minutos as redes de Artur balançavam mais uma vez. Tales cobrou a falta com tamanha perfeição que o camisa 1 alviverde não conseguiu chegar na bola.

O empate animou os torcedores que cantavam nas arquibancadas e os atletas do ACP entenderam o recado. Com as mudanças de Macuglia (Daniel Cruz em lugar de China), o time do Coritiba perdeu criatividade e passou à coadjuvante da partida. Aos 30 minutos da segunda etapa Agnaldo recebeu livre de marcação após uma falha do sistema defensivo Coxa e não teve dificuldades de marcar o terceiro gol dos anfitriões.

O técnico do Coritiba comentou o resultado. "Os jogadores tiveram um desgaste muito grando durante a partida e pela sequência de jogos. Pecamos pela falta de atenção. Não fomos malandros quando estávamos vencendo para segurar o resultado. Vamos pensar no jogo de quinta primeiro para depois pensar no Paranaense", disse Macuglia.

Publicidade