O zagueiro Alisson, revelado nas categorias de base do Paraná, finalmente descobriu onde vai jogar em 2015. O jogador de 20 anos será emprestado para o Botafogo por um ano, com a parcela dos direitos econômicos do Tricolor (50%) já fixada caso haja uma negociação definitiva. Além disso, o clube recebeu um valor não divulgado pela cessão - estima-se algo em torno de R$ 400 mil.Uma reunião na terça-feira (30) com presença do superintendente de futebol paranista, Marcelo Nardi, e o empresário do atleta, Miguel Calluf Neto, além de um investidor, definiu a situação que se estendia antes mesmo do término da Série B.
O investidor é quem pagou o clube e o colocou no time do Rio de Janeiro visando uma valorização no futuro. Na negociação, também ficou acordada a extensão de contrato de Alisson pelo mesmo período do empréstimo. Seu vínculo com o Paraná agora termina em 2017.
Os rivais Atlético e Coritiba chegaram a sondar a situação do atleta, mas nenhum quis pagar a multa rescisória de R$ 4 milhões. O Furacão queria o jogador de graça, acreditando que ele entraria na Justiça do Trabalho contra o clube por causa de salários atrasados, fato que não aconteceu.
Alisson foi a principal revelação paranista na temporada. Titular da zaga na maior parte da Série B, ele chegou a criticar a precária situação financeira do Tricolor e indicou que não permaneceria para 2015.
O zagueiro vai para o Rio de Janeiro nos próximo dias para passar por exames físicos e assinar contrato. A apresentação no Botafogo está marcada para dia 8 de janeiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano