FICHA TÉCNICA: Confira o lance a lance do Paratiba
Paraná e Coritiba fizeram um clássico nervoso neste domingo (23), na Vila Capanema. Com os ânimos exaltados dos dois lados, o árbitro Héber Roberto Lopes exibiu três vezes o cartão vermelho. Jéci e Rafinha, do Coxa, e Javier Mendez, do Tricolor, foram para chuveiro mais cedo. Os demais 19 (mais os substitutos) que ficaram em campo até o fim fizeram uma partida movimentada e emocionante.
Eltinho abriu o placar e fez o primeiro gol dele com a camisa do Coritiba. O Paraná empatou no segundo tempo com Tito.
O Coxa fecha a rodada na liderança do Paranaense, com sete pontos. O Paraná, segue na lanterna com apenas um ponto.
"Pilha de nervos"
Clássico de início de temporada quase sempre é amarrado, sem fortes emoções. Não foi assim no primeiro Paratiba de 2011. O jogo na Vila Capanema teve chances para os dois lados, expulsões, polêmicas, falhas e gols.
Debaixo de uma forte chuva, o Coritiba começou melhor, levando perigo ao goleiro Luís Carlos. Foi uma pressão que o Tricolor não conseguiu suportar. Aos 29 minutos, a defensiva paranista, como em outros lances, bateu cabeça e a bola sobrou diante do goleiro Luis Carlos, que soltou. Eltinho aproveitou para mandar para fundo da rede. O primeiro gol do lateral-esquerdo, revelado pelo Paraná, com a camisa coxa-branca.Os jogadores do Tricolor queriam falta de Eltinho no goleiro paranista.
Depois do gol, o Paraná acordou. Jéci, que já tinha amarelo, fez falta em Taianan, levou o segundo cartão de Héber Roberto Lopes, e foi expulso aos 31 minutos do primeiro tempo.Mesmo com um a mais, o Paraná seguiu com os mesmos problemas. O principal deles na criação de jogadas. Só mudou no segundo tempo quando Roberto Cavalo trocou o volante Serginho pelo atacante Paulo Matos.
Aos 20 minutos, Tito aproveitou o rebote da defesa e chutou da entrada da grande área. Gol de empate que esquentou o clássico. Esquentou tanto que Rafinha perdeu a cabeça ao acertar uma cotovelada em Taianan e acabou sendo expulso. Tai,o meia do Paraná, deu uma valorizada golpe recebido se atirando ao gramado.
Com dois a mais, o Paraná foi todo para cima, mas durou pouco a pressão. Javier Mendez deu um carrinho em Leo Gago e também foi expulso de campo. Com dez do lado paranista e nove do lado coxa-branca, o jogo seguiu em aberto até fim. Bill, que entrou no segundo tempo, quase fez o segundo do Coritiba, com desvio de cabeça que parou na trave de Luís Carlos. Henrique também fez boa jogada, passando pela marcação, mas chutou longe do gol de Édson Bastos. Ao final da partida, os dois times saíram satisfeitos com o empate no primeiro clássico da temporada.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares