Sérgio Soares deve indicar alguns nomes de reforços para que a diretoria do Paraná e a parceira busquem no mercado| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Paraná Clube Paulo Welter afirmou que a equipe está em busca de reforços. A prioridade inicial seria por um atacante, e o mercado atual já está sendo observado pelo Tricolor, assim como pelo principal parceiro do clube nesta temporada. O empresário Luiz Alberto Oliveira, proprietário da LA Sports, confirmou à Gazeta do Povo que irá manter o compromisso de ajudar o Paraná até o final da Série B do Brasileirão.

CARREGANDO :)

Em sua entrevista coletiva na última quarta-feira, Welter destacou que a chegada de caras novas na Vila Capanema dependia de um auxílio do parceiro, o que foi prontamente confirmado por Oliveira. O agente lamentou a situação do clube nesta Segundona, porém procurou elogiar os esforços do diretor de futebol paranista e assegurou que aguarda a indicação de alguns nomes pelo técnico Sérgio Soares para então tentar viabilizar a vinda de reforços.

"Tive uma reunião ontem (quarta) com o Paulo Welter e ele é um abnegado, está se esforçando e trabalhando muito. Falta dinheiro no Paraná, todo mundo sabe, mas soube desta busca por um atacante e, dentro do que me pedirem, irei atrás. Não me falaram em nomes e até evito sugerir, então estou aguardando. Disse que vou continuar ajudando, não vou abandonar o barco não", afirmou Oliveira, por telefone.

Publicidade

Peça importante na campanha que o Avaí faz na Série A do Brasileirão, o empresário da LA Sports disse que ofereceu jogadores que hoje são titulares na equipe catarinense, como o zagueiro Rafael, o lateral-esquerdo Eltinho e o atacante William. Todos os nomes foram rejeitados pelos dirigentes do Paraná, e o atual momento do mercado da bola não ajuda muito quando o assunto são as contratações de bons nomes, que cheguem e resolvam a situação.

"O mercado está complicadíssimo. Estou tomando paulada, não sei se vale a pena ajudar, mas vou manter o meu compromisso de gratidão com o Paraná. Veja por exemplo o caso do Gabriel, estamos comprando ele (em parceria com a Traffic junto ao Vitória) e vamos mantê-lo no clube até o fim do ano. Se eu só pensasse em dinheiro nem teria feito isso ou trazido o Davi, que tinha proposta de venda e empréstimo", completou o empresário.

A tendência é que Sérgio Soares traga de Campinas alguns nomes para sugerir à diretoria. Após o treinamento desta quinta-feira, na Vila, o treinador declarou que não tinha ninguém em mente quando o assunto são os reforços para o Paraná seguir a sua luta na Série B.

Mudanças podem aparecer na cabeça de área do Tricolor

Como de praxe, o treinamento do Paraná foi fechado para a imprensa. Sem o volante Adoniran, suspenso, o treinador paranista deu pistas de que Rai será o substituto. Outra mudança que está sendo seriamente considerada é a saída do volante João Paulo, que não vem jogando bem nas últimas rodadas, para a volta de Luiz Henrique ao setor. Nas demais posições, Sérgio Soares tende a manter o time que perdeu para o Bahia.

Publicidade

Para o banco de reservas o Tricolor levou algumas novidades. O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Montoya tiveram os seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta e embarcaram com a delegação às 13h no ônibus que leva o time para o interior paulista. Outras duas "caras novas" foram o volante Goiano e o atacante Wellington Silva, os quais não estão tendo muitas oportunidades.

Sérgio Soares ainda dirige uma movimentação leve no CT do Guarani na manhã desta sexta-feira e o elenco só sai da concentração momentos antes da bola rolar no Moisés Lucarelli.