Josiel, 20 gols em 2007, artilheiro-rebaixado.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
Artilheiro do Brasileiro 2007 com a camisa do Paraná Clube, o atacante Josiel não encantou no Flamengo

Josiel, o mais recente ídolo da história paranista negocia sua volta à Vila Capanema. Quem garante é Marcos Amaral, dono da Amaral Sports, empresa responsável pela maior parte dos reforços do Tricolor para a Série B até aqui. Para integrar o elenco que mais uma vez tenta recolocar o Paraná na elite do futebol nacional, o artilheiro do Brasileirão de 2007, com 20 gols, precisa ser liberado pelos mexicanos do Jaguares, clube com o qual tem vínculo até a metade deste ano.

CARREGANDO :)

"Estamos negociando para trazer o ídolo de volta. O Josiel está parado no momento, mas tem contrato com os mexicanos até julho. Estamos trabalhando para conseguir a liberação dele. Queremos montar um time para subir mesmo", disse Amaral, por telefone, à Gazeta do Povo.

A liberação do atacante, no entanto, não sairia de graça. De acordo com o empresário, uma importante compensação financeira teria de ser oferecida ao clube do México. "Estamos estudando ceder dois jogadores da Amaral Sports, não do Paraná, para servir como parte do negócio", explicou. Assim, Josiel assinaria contrato com a empresa de gerenciamento de carreiras e seria repassado ao Tricolor.

Publicidade

Depois de ter se destacado no Paraná, há três anos, mas ter caído para a Série B com o time, Josiel foi contrato pelo Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. No ano passado, foi emprestado ao Flamengo, porém sem repetir o bom futebol dos tempos de Vila Capanema, voltou ao Oriente Médio. Na metade de 2009, acertou com o Jaguares. Meses depois, foi afastado do grupo por indisciplina.

Embora salário do atleta seja muito superior do que o clube da Vila Capanema pode oferecer no momento, de acordo com Amaral, isso não seria um complicador para a transferência. A vontade do avante gaúcho de 29 anos conta como um fator positivo para a definição de seu retorno à Curitiba.

"O mais interessante é o desejo que ele tem de voltar para o Paraná, que é o clube onde ele realmente deslanchou. O Josiel estaria disposto a reduzir seu salário, já que ele não se enquadra na realidade do clube", disse o empresário, citando a participação de um possível patrocinador no pagamento do jogador.

Botafogo quer Elvis

Se um ídolo pode reforçar o Tricolor na Série B, uma das promessas formadas pelo Paraná está próxima de deixar a Vila Capanema. O meia Elvis, 19 anos, está na mira do Botafogo, do Rio de Janeiro. Apesar de o atleta pertencer à Base (empresa que administra as categorias de formação) e ao próprio clube da Vila Capanema, é a parceira Amaral Sports quem cuida da negociação.

Publicidade

"Estou embarcando para o Rio para fechar a ida do Elvis para o Botafogo. Vamos negociar, ainda não há nada fechado, mas eles demonstraram interesse no jogador e seria uma boa para os dois lados", afirmou Marcos Amaral.

Se tudo correr como o planejado pelo empresário, o atleta fica emprestado ao time carioca até o fim da Série A, mas com o valor do passe já estipulado para uma transação definitiva.

"Ele (Elvis) tem qualidade, mas está sem clima aqui, está precisando mudar de ares. Além disso, estaria em uma ótima vitrine", completou.