Tendo como objetivo a volta para a elite do futebol brasileiro, o Paraná tem usado o Cam­­peo­­nato Paranaense como teste para o elenco. Os resultados, não só das partidas, como também da avaliação dos jogadores têm em comum o fato de estarem abaixo do esperado. A 7.ª colocação no Estadual deixa evidente que reforços serão necessários para evitar um novo fracasso na Série B. E a diretoria vem quebrando a cabeça porque sabe disso.

CARREGANDO :)

O vice-presidente de futebol, Aramis Tissot, já declarou várias vezes que o clube procura por novas peças, especialmente para os pouco produtivos setores de criação e ataque. Seguindo a mesma linha, o presidente tricolor, Aquilino Romani, confirmou à Gazeta do Povo que pretende fechar uma parceria com outro clube brasileiro para trazer atletas ao Paraná em breve.

"Cito o Rio Branco, que não é o caso, só como exemplo. Eles têm seis jogadores de qualidade que viriam para cá. O Paraná teria o ganho técnico e, talvez, alguma porcentagem em uma futura negociação. Os jogadores ganhariam com a exposição", disse. O dirigente preferiu não revelar o clube, nem o estado de onde poderiam vir os reforços. No entanto, afirmou que eles dificilmente viriam de equipes das Séries A e B.

Publicidade

"Ainda não há nada acertado, mas como temos o objetivo de formar um time forte para voltar à Primeira Divisão, estamos trabalhando. Antes do fim dos estaduais fica difícil porque os jogadores estão presos", explicou, sem revelar em que pé estariam as tratativas para um acordo, mas afirmando que, sem a parceria, o número de contratações seria limitado por falta de dinheiro.