• Carregando...

Na madrugada do dia 24 de novembro de 2004, após uma longa e polêmica reunião do Conselho Deliberativo, o Corinthians firmou uma parceria com o Fundo de Investimentos MSI (Media Sports Investment), presidido pelo iraniano Kia Joorabchian, por um período de dez anos.

Durante a reunião, o presidente do Conselho, José de Castro Bigi, passou mal e teve que ser atendido por médicos duas vezes. A oposição pediu para a votação ser feita de forma nominal. Bigi então colocou o pedido em votação e a situação ganhou. Nesse momento, o presidente do Conselho declarou aprovada a parceria e o hino do clube começou a tocar.

Irritados, os oposicionistas deixaram o salão nobre do clube cantando vitória por não ter acontecido a votação. Enquanto isso, Bigi reabria a reunião e, apenas com os conselheiros da situação, colocava a parceria em votação novamente apenas para confirmar a aprovação.

Um ano depois, o clube está bem perto de conquistar o tetracampeonato nacional, mas a parceria segue tão ou mais polêmica do que no período anterior a sua aprovação. O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o presidente do MSI, Kia Joorabchian, têm, como os mesmos admitem, uma relação apenas profissional. Nada que impeça ataques de um lado ou de outro.

Dualib não gostou da aproximação de Kia a outros grupos políticos do Corinthians. O iraniano, por exemplo, jantou com Marlene Matheus, uma das principais opositoras do presidente corintiano.

Com medo de uma possível interferência de Kia nas eleições do clube, marcadas para fevereiro de 2006, Dualib passou a cobrar publicamente o iraniano e chegou a viajar para Londres para "pedir a cabeça" de Joorabchian aos principais investidores do MSI. A iniciativa foi frustrada, mas o presidente corintiano, para não perder a força, promete revelar detalhes dos encontros na Inglaterra após o Brasileirão.

Kia segue tranqüilo. O Iraniano já declarou diversas vezes que só deixa o comando do MSI se essa for a sua vontade. Até a torcida, que na reunião do Conselho Deliberativo levou uma faixa "Kia Picareta Joobolachian" já idolatra o presidente do MSI. Nos jogos no Pacaembu, após cada gol do Corinthians, os torcedores se viram para as tribunas e parabenizam Kia, que acena para a galera como um Imperador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]