O australiano Joel Parkinson ganhou nesta quarta-feira (16) a quinta etapa do WCT, a divisão de elite do surfe mundial, que foi disputada em Jeffreys Bay, na África do Sul. Como já tinha vencido também em Gold Coast e Bells Beach, ambas na Austrália, ele aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança da temporada.
Na final, Parkinson ganhou do norte-americano Damien Hobgood por 15,97 a 11,94. Assim, ele passou a ter 5.076 pontos no ranking, contra 3.672 do norte-americano C.J. Hobgood, que é o segundo colocado. "Estou tentando não pensar no título mundial", admitiu o surfista australiano de 28 anos, que nunca foi campeão do WCT.
Os surfistas brasileiros Heitor Alves e Jihad Khodr, único paranaense no WCT, foram eliminados logo na primeira bateria da etapa sul-africana. Já o outro representante do Brasil no WCT, Adriano de Souza (Mineirinho), também caiu na estreia em Jeffreys Bay, mas aparece em terceiro lugar no ranking da temporada, 3.613 pontos.
Para o norte-americano Kelly Slater, a possibilidade de somar o inédito 10º título do WCT ficou mais difícil, já que ele foi eliminado nesta quarta-feira ainda na terceira rodada em Jeffreys Bay e terminou a etapa em 9º lugar. Mas, mesmo na 8ª colocação no ranking, não perde o otimismo: "Tenho que ganhar as próximas."
A próxima etapa do WCT - a sexta das 10 previstas no calendário da temporada - irá acontecer em Trestles, na Califórnia (Estados Unidos), a partir do dia 13 de setembro.
Deixe sua opinião