O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, está bastante satisfeito com o que tem visto no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Se o nível técnico não foi espetacular, a ofensividade das equipes foi, para ele, um dos principais destaques.
- O melhor foi a quantidade de gols marcados. É uma média altíssima. Uma das rodadas, se não me engano, teve cinco gols de média. Isso é bom para todos, o torcedor gosta, vibra, fica feliz. Esse foi, talvez, o principal destaque desse Brasileiro - disse o treinador.
Para Parreira, um dos motivos dessa boa média, foi o fato de os times terem começado a aprender a lidar melhor com o formato de pontos corridos.
- E ainda poderia ser melhor se muitos clubes não estivessem se montando e outros se reestruturando dentro da competição - afirma.
Sobre os times que foram mal, alguns de enorme tradição, como Atlético-MG e Flamengo, Parreira evita maiores comentários, até por questão de ética. Mas aponta um motivo para o insucesso.
- A maior parte dos que estão mal é por falta de dinheiro para montar times melhores - acha ele.
Parreira costuma ser econômico nos elogios a jogadores, até por saber do peso de um elogio do técnico da seleção. Ele citou apenas alguns nomes do time do Cruzeiro , o que mais o impressionou neste primeiro turno. A seguir, o comentário do treinador sobre os times que mais o agradaram:
Cruzeiro: É o time que mais tem me impressionado. Subiu muito com a chegada do PC (Gusmão), tem excelentes jogadores com Maurinho, Kelly, Maldonado, Adriano, Fred, tem ainda o Wagner que já vem de seleções de base (tem 20 anos). Enfim, é um time que tem me impressionado muito.
Corinthians: É o time que tem um dos melhores, talvez o melhor elenco, e está conseguindo fazer valer isso em campo.
Goiás: Sempre consegue boas campanhas e ganhou um padrão bastante bom a partir da chegada do Geninho.
Internacional: Tem um time muito bom também e está merecidamente entre os primeiros.
Fluminense: O Abel tem feito um grande trabalho, primeiro de montagem e depois de remontagem da equipe. O Fluminense se desfez de meio time ou mais no meio da competição, e ele tem conseguido se manter nas primeiras colocações e jogando bem.
Atlético-PR: Depois da Libertadores, voltou a apresentar um belo futebol. Só não teve tempo ainda de alcançar os melhores lugares na tabela.
São Paulo: Tem uma bela equipe, mas depois da Libertadores perdeu totalmente o foco e está tentando recuperá-lo. Dos times que me agradam mais, é o único que está numa situação mais complicada na tabela.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião