O brasileiro Carlos Alberto Parreira comandou nesta segunda-feira, dia 5, sua primeira sessão de treinamentos como técnico da seleção sul-africana de futebol, no estádio FNB de Johanesburgo.

CARREGANDO :)

No primeiro treino, que começou às 9h (5h de Brasília), os jogadores mostraram garra e vontade de impressionar Parreira, segundo a agência local "SAPA".

Na quinta-feira, o técnico brasileiro, que, no fim de fevereiro, completará 64 anos, admitiu em entrevista coletiva que está "um pouco preocupado" com o pequeno número de gols marcados pela seleção sul-africana.

Publicidade

- Tecnicamente, os jogadores são bons, mas é preciso se concentrar em marcar mais gols, porque adianta nada jogar bem sem marcar gols – disse Parreira.

Parreira pediu paciência porque "não se pode ensinar um jogador a marcar gols em três dias" e destacou que "é muito importante se concentrar nas equipes jovens para a Copa do Mundo", que será disputada na África do Sul em 2010.

O técnico estabeleceu o objetivo de chegar às quartas-de-final da Copa de 2010, mas avisou que ninguém deve esperar por "milagres".

- Este é um longo processo e nosso primeiro objetivo é a classificação para a Copa da África, que será disputada em Gana no ano que vem - afirmou.

A primeira partida sob o comando de Parreira será contra o Chade, na casa do adversário, no final do próximo mês de março (a data ainda não foi definida), pela etapa classificatória da Copa Africana de Nações.

Publicidade

Carlos Alberto Parreira chegou à África do Sul em 26 de janeiro para treinar a seleção de futebol do país, que não obteve nenhuma conquista internacional e não se classificou para a Copa de 2006, na Alemanha.