O técnico Carlos Alberto Parreira confirmou que a seleção da África do Sul fará um mês de treinamentos no Brasil em março de 2010, provavelmente ficando hospedada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Parreira justificou a viagem como uma forma de sua equipe ganhar mais experiência e melhorar sua técnica ao enfrentar times brasileiros.
"Nossa grande arma é nossa habilidade, por isso acho que temos que investir muito nesta característica. Nada melhor então do que jogar contra equipes brasileiras, que têm a técnica como ponto forte. Em um mês vamos fazer pelo menos 10 jogos no Brasil e isso certamente vai nos acrescentar muito para a Copa", explicou.
Parreira citou clubes pequenos da primeira divisão do Rio como possíveis adversários, mas disse que a Federação Sul-Africana ainda pretende acertar amistosos com pelo menos um grande clube brasileiro e uma seleção sul-americana, como Uruguai ou Paraguai.
A África do Sul também deve ter um período de treinamentos na Alemanha no ano que vem. Parreira lembrou que de 2007 pra cá, período em que a seleção foi comandada primeiro por ele e depois por Joel Santana, foram 47 partidas e 140 jogadores testados. O momento agora, segundo o técnico, é de aproveitar os meses restantes até o Mundial para formar o elenco.
"Já observamos tudo o que tínhamos para observar, o momento agora é de tirarmos nossas conclusões. Os técnicos das grandes seleções, como Brasil e Alemanha, já dizem que têm o time para a Copa. É isso que precisamos fazer também", disse o treinador.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião