O técnico Carlos Alberto Parreira convocou nesta quinta-feira a seleção da África do Sul para a partida com o Chade, na próxima segunda, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. A novidade da lista é o atacante Benny McCarthy, que não atua pela equipe desde o torneio continental do ano passado.

CARREGANDO :)

McCarthy, que atua pelo inglês Blackburn, reclama de ter sido considerado culpado pelos dirigentes pela má campanha da África do Sul na Copa Africana de Nações realizada no Egito, quando a seleção não passou da primeira fase. Desde então, seu relacionamento com a federação não é bom. Porém, Parreira diz que o problema tem que ser resolvido para o bem do time.

- Meu trabalho é convocar os melhores e não é possível que eu deixe fora da seleção um dos principais artilheiros da Europa. Se há algum problema com McCarthy e ele não jogue, eu fiz o meu trabalho convocando-o - diz Parreira, lembrando que o atacante terminou como vice-artilheiro do Campeonato Inglês atrás de Drogba, do Chelsea.

Publicidade

Na quarta-feira, McCarthy deu uma entrevista dizendo que não jogará pela seleção enquanto os problemas com a federação não forem resolvidos. O atacante exige que os dirigentes peçam desculpas pelas acusações.

Confira os convocados por Parreira:

GOLEIROS:Rowen Fernandez (Armenia Bielefeld-ALE), Calvin Marlin (Mamelodi Sundowns)

ZAGUEIROS:Aaron Mokoena (Blackburn-ING), Nasief Morris (Panathinaikos-GRE), Ricardo Katza (SuperSport United), Cyril Nzama (Kaizer Chiefs), Benson Mhlongo (Mamelodi Sundowns), Vuyo Mere (Mamelodi Sundowns), Bradley Carnell (Karlsruhe-ALE)

MEIAS:Delron Buckley (Basel-SUI), Elrio van Heerden (Brugges-BEL), Macbeth Sibaya (Rubin Kazan-RUS), Godfrey Sapula (Mamelodi Sundowns), Surprise Moriri (Mamelodi Sundowns), Benedict Vilakazi (Orlando Pirates)

Publicidade

ATACANTES:Siyabonga Nomvete (Aalborg-DIN), Thembinkosi Fanteni (Ajax Cape Town), Sibusiso Zuma (Arminia Bielefeld-ALE), Benni McCarthy (Blackburn-ING)