O técnico Carlos Alberto Parreira convocou nesta quinta-feira a seleção da África do Sul para a partida com o Chade, na próxima segunda, pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações. A novidade da lista é o atacante Benny McCarthy, que não atua pela equipe desde o torneio continental do ano passado.
McCarthy, que atua pelo inglês Blackburn, reclama de ter sido considerado culpado pelos dirigentes pela má campanha da África do Sul na Copa Africana de Nações realizada no Egito, quando a seleção não passou da primeira fase. Desde então, seu relacionamento com a federação não é bom. Porém, Parreira diz que o problema tem que ser resolvido para o bem do time.
- Meu trabalho é convocar os melhores e não é possível que eu deixe fora da seleção um dos principais artilheiros da Europa. Se há algum problema com McCarthy e ele não jogue, eu fiz o meu trabalho convocando-o - diz Parreira, lembrando que o atacante terminou como vice-artilheiro do Campeonato Inglês atrás de Drogba, do Chelsea.
Na quarta-feira, McCarthy deu uma entrevista dizendo que não jogará pela seleção enquanto os problemas com a federação não forem resolvidos. O atacante exige que os dirigentes peçam desculpas pelas acusações.
Confira os convocados por Parreira:
GOLEIROS:Rowen Fernandez (Armenia Bielefeld-ALE), Calvin Marlin (Mamelodi Sundowns)
ZAGUEIROS:Aaron Mokoena (Blackburn-ING), Nasief Morris (Panathinaikos-GRE), Ricardo Katza (SuperSport United), Cyril Nzama (Kaizer Chiefs), Benson Mhlongo (Mamelodi Sundowns), Vuyo Mere (Mamelodi Sundowns), Bradley Carnell (Karlsruhe-ALE)
MEIAS:Delron Buckley (Basel-SUI), Elrio van Heerden (Brugges-BEL), Macbeth Sibaya (Rubin Kazan-RUS), Godfrey Sapula (Mamelodi Sundowns), Surprise Moriri (Mamelodi Sundowns), Benedict Vilakazi (Orlando Pirates)
ATACANTES:Siyabonga Nomvete (Aalborg-DIN), Thembinkosi Fanteni (Ajax Cape Town), Sibusiso Zuma (Arminia Bielefeld-ALE), Benni McCarthy (Blackburn-ING)