Apesar de não ter preferência por adversários no sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico Carlos Alberto Parreira espera que o Brasil dê sorte como em 2002, quando a seleção teve Turquia, Costa Rica e China como rivais na primeira fase.

CARREGANDO :)

"O time que quer ser campeão não pode escolher adversários nem temer outras seleções. Desta vez, teremos equipes de segundo escalão muito fortes, como Suécia e República Tcheca, que acredito que estará na Copa. Por isto, acredito que a primeira fase será mais difícil do que foi na última Copa. Mas uma sorte no sorteio é sempre bem-vinda. Se acontecer como em 2002 vai ser muito bom para gente", disse o treinador.

O sorteio para a Copa de 2006 será no dia 9 de dezembro. O Brasil deve ser o cabeça-de-chave do Grupo F. Assim, pelo cruzamento das chaves, só enfrentaria a Alemanha em uma possível final.

Publicidade

"A Copa para mim começa no dia do sorteio. Quando tiver os grupos definidos, você começa a pensar nos adversários, observar, estudar cada um. E isso acontece também com os jogadores. Devemos ter uma seleção européia, uma africana e uma asiática no grupo", completou Parreira.