O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta terça-feira os finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2005, criado pela CBF. Entre os indicados estão quatro estrangeiros: o uruguaio Lugano, zagueiro do São Paulo; o paraguaio Gamarra, zagueiro do Palmeiras; o argentino Carlitos Tevez, meia do Corinthians; e o sérvio Petkovic, meia do Fluminense.
Com Tevez assumindo o papel de favorito a craque do campeonato, posto para o qual Petkovic esteve bem cotado quando o Fluminense ainda brigava pelo título brasileiro, Parreira foi bem objetivo ao falar se algum deles teria chance de vestir a camisa da seleção brasileira caso tivessem nascido no país.
- São grandes jogadores, mas na seleção a competição é muito grande. O próprio Tevez, que é visto por muita gente como o melhor jogador do Brasileiro, não tem lugar assegurado nem na seleção argentina.
A CBF não anunciou os três jogadores mais votados. Eles concorrem ao principal prêmio, o de craque do Campeonato Brasileiro, mas a entidade optou por não revelar os nomes porque, ao menos teoricamente, poderia revelar um ou mais vencedores em suas respectivas posições.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião