O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, anunciou nesta terça-feira os finalistas do Prêmio Craque Brasileirão 2005, criado pela CBF. Entre os indicados estão quatro estrangeiros: o uruguaio Lugano, zagueiro do São Paulo; o paraguaio Gamarra, zagueiro do Palmeiras; o argentino Carlitos Tevez, meia do Corinthians; e o sérvio Petkovic, meia do Fluminense.
Com Tevez assumindo o papel de favorito a craque do campeonato, posto para o qual Petkovic esteve bem cotado quando o Fluminense ainda brigava pelo título brasileiro, Parreira foi bem objetivo ao falar se algum deles teria chance de vestir a camisa da seleção brasileira caso tivessem nascido no país.
- São grandes jogadores, mas na seleção a competição é muito grande. O próprio Tevez, que é visto por muita gente como o melhor jogador do Brasileiro, não tem lugar assegurado nem na seleção argentina.
A CBF não anunciou os três jogadores mais votados. Eles concorrem ao principal prêmio, o de craque do Campeonato Brasileiro, mas a entidade optou por não revelar os nomes porque, ao menos teoricamente, poderia revelar um ou mais vencedores em suas respectivas posições.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”