Split, Croácia (AE) O quarteto ofensivo da seleção brasileira desta vez vai ficar para o segundo tempo. A equipe enfrenta hoje a Croácia, em amistoso no belo e mal cuidado Estádio Poljud, em Split, com Ricardinho no lugar de Ronaldinho Gaúcho que, suspenso, não poderá enfrentar o Chile em 4 de setembro pelas Eliminatórias.
Assim, Robinho fica no banco na partida que começa às 16h15 (de Brasília).
O técnico Carlos Alberto Parreira surpreendeu. No início da tarde, dera todos os indícios de que Robinho iria começar a partida. "Ainda é cedo para dizermos que este é um caminho definitivo", disse, sobre o quarteto.
Horas depois, porém, no único treino que a seleção fez antes da partida, ele colocou Ricardinho no time. O meia do Santos preocupou-se em ajudar um pouco mais a marcação, principalmente do lado de Roberto Carlos, e em organizar as jogadas pelo meio-de-campo. "Não sabia que seria escalado. O Parreira só me posicionou taticamente durante o treino. Vou procurar realizar bem minha função para que o Brasil possa vencer", afirmou Ricardinho.
Com sua presença no time, Kaká jogará um pouco mais avançado e Adriano e Ronaldo formarão a dupla de ataque. Como Parreira havia dito que quer ver Robinho junto com esses três jogadores em pelo menos 45 minutos, e provável que coloque o santista no segundo tempo.
Parreira quer aproveitar o amistoso como parte da preparação para o jogo com os chilenos (Juan substitui Roque Júnior, que também não atuará na partida da Eliminatória), mas também pretende evitar ser surpreendido pela rápida e eficiente equipe croata, que lidera invicta o Grupo 8 da Eliminatória européia, com 16 pontos em seis partidas.
Adriano, que vai fazer dupla de ataque com Ronaldo, considera que a experiência vai ser muito importante contra um time bem armado como o da Croácia. O Fenômeno não acredita que haverá problema de entrosamento entre eles, apesar de algumas características semelhantes. O atacante da Internazionale está com moral com Parreira, principalmente depois da Copa das Confederações, mas sabe que não pode vacilar, pois não tem o mesmo conceito de Ronaldo e há outros jogadores, como Robinho, buscando uma vaga de titular.
O técnico da seleção croata, Zlakto Kranjcar, considera que a seleção brasileira, com seus grandes jogadores (citou Ronaldo, Roberto Carlos, Kaká, Robinho e Adriano), um adversário difícil de surpreender, mas avisa: "Temos um jogo forte também".
* Croácia x Brasil, às 16h15, na Globo/ RPC.
Em Split
Croácia x Brasil
CroáciaButina; Tomas, Robert Kovac e Simic; Kranjcar, Klisnic Olic, Tudor e Srna; Nico Kovac e Babic. Técnico: Zlakto Krtanjcar.
BrasilDida; Cafu, Juan, Lúcio e R. Carlos; Emerson, Zé Roberto, Ricardinho e Kaká; Ronaldo e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Estádio: Poljud. Horário: 16h15. Árbitro: Florian Meyer (Alemanha).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião