Carlos Alberto Parreira garante que o sexo não será proibido durante a Copa do Mundo. Em entrevista à revista IstoÉ, o treinador da seleção brasileira diz que vai apenas fazer algumas restrições.

CARREGANDO :)

- Sexo nunca foi e nunca será proibido. O que não pode é fazer sexo dentro da concentração ou sexo pela manhã para jogar à tarde. Fizeram muito barulho ao redor deste tema, mas é o tipo de pergunta que não tem escapatória. Se eu dissesse sim, está liberado, evidentemente seria acusado de irresponsável por quem entende de esporte de alta competição. Se proibisse, mandariam me internar, e com razão. Como proibir sexo em pleno século XXI? - diz Parreira.

O treinador também comenta sobre o homossexualismo.

Publicidade

- Até entendo essas preferências. Não sou contra o homossexualismo, mas não aprovo o casamento homossexual, porque fui formado de uma maneira tradicional e conservadora. Família é homem e mulher. Fala-se muito em homossexualismo no futebol, mas pessoalmente nunca vi.

Parreira não sabe o que faria se descobrisse que um jogador da seleção é homossexual.

- Não, não tiraria da Copa... mas, veja bem, acho que ele nem seria convocado para uma seleção brasileira. Mas é situação inédita para mim, então é difícil dizer como reagiria. É assunto difícil de lidar. Seria uma novidade, e por ser novidade é complicado. Não dá para pensar em hipótese.