O técnico da África do Sul Carlos Alberto Parreira vai encontrar técnicos de clubes europeus esta semana para tentar conseguir a liberação antecipada de jogadores sul-africanos para os treinamentos da seleção visando a Copa do Mundo, informou a Associação de Futebol da África do Sul.
Parreira vai realizar treinamentos da seleção anfitriã do Mundial no Brasil no próximo mês e repetirá a dose em abril na Alemanha. No entanto, muitos jogadores da equipe atuam em clubes da Europa, e precisam de uma liberação dos clubes para se apresentarem. Os atletas de clubes sul-africanos já estão garantidos.
"Essa viagem é apenas para fazer contato pessoal com os técnicos dos clubes para tentar a liberação para os treinos no Brasil e na Alemanha", disse Parreira em comunicado nesta quarta-feira.
"O verdadeiro alvo é o treinamento de maio na África do Sul, porque a maioria das ligas da Europa não terá acabado ainda, mas se nós pudermos ter os jogadores antes, seria ótimo", acrescentou.
"Os clubes não têm que liberar os jogadores, mas nós ficaremos contentes se eles pudessem nos ajudar em nossa preparação para esse difícil torneio que teremos pela frente."
Parreira vai levar a seleção sul-africana para um período de três semanas de treino em março e depois passará uma semana na Alemanha, antes de um terceiro período de treinos, em maio, antes do jogo de abertura do Mundial contra o México, em 11 de junho.
Deixe sua opinião