Rio (AE) Pelo discurso do técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, a nova dupla de atacantes do Real Madrid, Robinho e Ronaldo, atuará junta com a camisa do Brasil antes da estréia no time espanhol. O treinador, que convocou ontem 22 jogadores para o amistoso contra a Croácia, dia 17, em Split, não quis criar expectativas sobre a equipe titular, mas ponderou que o novo galático poderia exercer a função feita por Ronaldinho Gaúcho, abrindo caminho para escalá-lo ao lado do novo companheiro e de Adriano, da Internazionale, de Milão.
"O Robinho é muito versátil e se adapta com facilidade em outras funções. Pode ser testado no lugar do Ronaldinho Gaúcho" disse o técnico da seleção para, em seguida, mandar um recado a Ronaldo. "Espero por um Ronaldo motivado nessa reta final à Copa do Mundo. Ele iniciou uma boa preparação e tenho notícia de que está bem mais magro."
Parreira, que havia excluído Robinho da lista para o amistoso, decidiu na noite de domingo convocá-lo, após o atleta ter resolvido o problema de sua transferência para a Espanha e voltado a atuar pelo Santos.
Outra dúvida a ser dissipada no amistoso é quanto ao substituto de Roque Júnior na zaga. A exemplo de Ronaldinho Gaúcho, o jogador também não foi relacionado porque está suspenso contra o Chile.
A ausência do titular abriu vaga para a primeira convocação de Alex, do PSV Eindhoven, que disputa a última vaga para a Copa com Luisão, do Benfica, também chamado, e Cris, do Lyon, desta vez preterido. Já estão assegurados, para o Mundial da Alemanha, além de Roque Júnior, Juan e Lúcio, os titulares no amistoso do dia 17.