O quadrado mágico, que tão certo deu na Copa das Confederações, será mantido por Parreira até a Copa do Mundo. No amistoso do dia 17 contra a Croácia, o sistema continua mesmo sem Ronaldinho Gaúcho. Parreira terá Kaká, Ronaldo, Adriano, e a função do craque do Barcelona deve ser desempenhada por Robinho.
- Está difícil reunir todo mundo, sempre falta alguém - brincou Parreira. - O sistema não muda, Robinho é um jogador muito versátil, pode desempenhar esse papel, mas é algo a ser testado. Na lista, tenho uma enorme gama de opções em termos de nomes para manter o esquema que imprensa está chamando de quadrado - explicou.
Parreira não demonstrou preocupação com o acúmulo de jogadores selecionáveis no Real Madrid - Roberto Carlos, Júlio Baptista, Robinho e Ronaldo.
- Vejo, sim, vantagens. Eles estão sendo treinados por um brasileiros e ganharão entrosamento. Nas datas Fifa, o clube é obrigado a cedê-los, não haverá qualquer problema
Novos e velhosO técnico Carlos Alberto Parreira já convocou 70 jogadores diferentes desde que voltou à seleção, em 2003. Hoje, o grupo de atletas com chance de ir ao Mundial da Alemanha, é bem menor do que esse número. Apesar de já ter o grupo praticamente fechado, o treinador faz questão de dizer que não há nenhuma situação imutável.
- Acompanhamos o Brasileirão semanalmente, sabemos o que se passa no nosso futebol. Esperamos que não, mas sempre pode acontecer um problema de lesão, ou uma queda técnica abrupta de alguém. E aí é preciso termos opções.
Dos jogadores que vêm se destacando no Brasileiro, Parreira citou dois nesta segunda-feira.
- O Roger (foto), do Corinthians, vem jogando muito bem e é um jogador que eu conheço muito bem desde 1999, no Fluminense. Tenho sido questionado sobre o Giovani, do Santos, que também tem tido boas atuações. Mas nesse caso não se pode esquecer que é um jogador com mais de 30 anos. As pessoas cobram primeiro a renovação. Depois, me falam em Giovani, Rivaldo... Não é mole, não - brincou Parreira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião