A vitória de domingo (13) sobre o Flamengo por 2 a 0, no Couto Pereira, foi a terceira consecutiva do Coritiba no Campeonato Brasileiro a primeira sequência de três triunfos seguidos na competição. Além disso, o Alviverde emendou cinco partidas sem derrota, também fato inédito da equipe no torneio.
O momento positivo vem justamente na reta final do Brasileirão e coincide com a renovação das esperanças no elenco de alcançar uma vaga na Libertadores do ano que vem. As chances, segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, de classificação aumentou de 5% para 10% nesta rodada.
Por isso, o confronto diante do Atlético-MG na quinta-feira (17), em Sete Lagoas, é decisivo para o Coritiba. "É jogo para vencer. Não estamos pensando nem no empate. É o jogo da vida do Atlético-MG e muito importante para nós. Mas vamos para frente, para buscar vencer", disse o atacante Leonardo, que abriu o placar contra o Rubro-Negro carioca.
O atacante deve ser mantido como titular pelo técnico Marcelo Oliveira, assim como o lateral-direito Maranhão, que anotou o segundo do Alviverde. O treinador, porém, perdeu dois jogadores por suspensão pelo terceiro cartão amarelo: Lucas Mendes e Leandro Donizete. Os prováveis substitutos serão Eltinho e Willian, respectivamente.
Nesta segunda-feira, o elenco alviverde faz apenas treino regenerativo no CT da Graciosa. A equipe volta a treinar com bola nesta terça-feira.
Deixe sua opinião