O técnico Daniel Passarella anunciou nesta quinta-feira (15) sua renúncia do cargo de técnico do River Plate. O ex-técnico do Corinthians estava no clube portenho desde janeiro de 2006.
O treinador havia prometido em maio que deixaria o comando desta equipe caso não alcançasse um título até o fim de 2007, apesar de ter contrato com o River até 2009.
Como o River foi eliminado da Copa Sul-americana na última quarta pelo Arsenal e não tem mais condições de alcançar o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino, Passarella cumpriu sua promessa.
- Vou embora com muito dor e muita tristeza - disse Passarella ao anunciar que renunciava, pois tinha se "comprometido publicamente como membro do River" e seu costume é "cumprir" com sua palavra, que afirmou ser "inquebrantável".
Passarella realizou este anúncio após o treino realizado nesta quinta pelo River e não aceitou perguntas dos jornalistas.
- Quero me sentir tranqüilo ao cumprir o que prometi e agradecer aos jogadores, pois realizaram um grande esforço - declarou, após afirmar que os minutos depois da partida contra o Arsenal foi "o momento mais triste" de sua carreira.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Nova chefe da Transparência Internacional critica STF por anular provas da Lava Jato