O Real Madrid conseguiu neste sábado (27) uma vitória tranquila no estádio Heliodoro Rodríguez López, do Tenerife. Sem sustos, os merengues fizeram 5 a 1 na equipe local. Higuaín (dois), Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl fizeram os gols do time madrileno, com Ayoze descontando.
Com o resultado, o Real Madrid chegou a 59 pontos e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do Campeonato Espanhol. O time tem um ponto a mais que o Barcelona, que joga ainda neste sábado contra o Málaga, no Camp Nou. Já o Tenerife segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos.
Além de Kaká, outro brasileiro foi titular no time do Real: Marcelo. O ex-tricolor jogou como lateral-esquerdo e foi responsável por dar o passe com açúcar que resultou no primeiro gol do jogo. Higuaín saiu na cara do goleiro e bateu firme para abrir o marcador.
Soberano, o Real Madrid ampliou ainda na etapa inicial. Arbeloa avançou pela direita e cruzou rasteiro. Higuaín, novamente, bateu forte, da meia-lua, e fez o 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, o Tenerife deu o ar da graça. Ayoze fez falta em Casillas (cabeceou a bola que estava nas mãos do goleiro) e diminuiu a desvantagem.
Mas Kaká respondeu logo depois e voltou a deixar o Real em tranquilidade. O brasileiro entrou livre na área e bateu cruzado: 3 a 1. Ainda houve tempo para o restante da galáxia ficar feliz. Cristiano Ronaldo, batendo pênalti, fez o quarto.
No finzinho, Raúl, que entrara na vaga de Higuaín, fechou o caixão desviando na pequena área uma bola cruzada por Van der Vaart.
Confira a 24ª rodada completa:
Sábado
Getafe 0 x 2 Zaragoza Tenerife 1 x 5 Real Madrid Barcelona x Málaga (mais tarde)
Domingo
Racing Santander x Almería Sporting Gijón x Osasuna Valladolid x Mallorca Villarreal x La Coruña Xerez x Espanyol Sevilla x Athletic Bilbao Atlético de Madri x Valencia
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião