Los Cardales, Argentina O atacante Alexandre Pato disse na entrevista coletiva desta sexta-feira (15), na concentração da brasileira na Argentina, não ter ficado incomodado com o jejum de gols pela seleção. Ele marcou nos três primeiros amistosos sob o comando de Mano Menezes, contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia. Mas o último gol antes dos dois marcados na quarta-feira contra o Equador havia sido exatamente diante dos ucranianos, ainda em 2010.
"Não me incomodou em nenhum momento. Fez com que eu só crescesse mais, me esforçasse nos treinamentos de finalização, me concentrasse", afirmou o camisa 9 da seleção brasileira na Copa América.
Ele garante não ter sentido a posição de titular ameaçada nem quando Fred seu concorrente direto entrou no jogo contra o Paraguai, pela segunda rodada, e marcou o gol de empate brasileiro aos 44 minutos do segundo tempo. "Quando aquela bola do Fred entrou me deu uma emoção muito grande. Deu aquele algo mais para o time, para que se esforçasse sempre", disse o atacante, que naquele momento estava em campo junto com o autor do gol.
Ao balançar a rede pela primeira vez na Copa América e desabafar na comemoração, porém, Pato mostrou que estava engasgado. "Só mostrei o que estava sentindo. Uma emoção forte, porque fazer gol pela seleção é muito difícil de descrever. Foi um momento especial. Agora há pouco estava vendo [o vídeo]. Dá aquela vontade de fazer cada vez mais gols pela seleção. Vou tentar fazer contra o Paraguai. Vai ser a mesma comemoração."