O Pato Branco é o campeão da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2006. O título inédito foi conquistado na noite deste sábado, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O Umuarama, pelo segundo ano consecutivo, ficou com o vice-campeonato. A final foi bastante disputada e terminou com o placar de 3 a 3, para a festa da torcida do Pato Branco.
O time do Sudoeste do estado venceu a primeira partida da final por 5 a 3 em Umuarama e jogou com a vantagem do empate para ficar com o título. O Umuarama precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para levantar o caneco, mas não conseguiu a proeza.
A partida foi muito disputada, no primeiro tempo o Umuarama abriu 2 a 0, para desespero dos torcedores do Pato Branco. Hugo aos 11 minutos e Alex, aos 13, deram a vantagem para o time do Noroeste. No entanto, com o apoio da torcida, o Pato Branco não se entregou e virou o placar no segundo tempo.
A marcação do time da casa melhorou e os gols foram saindo. Alemão, com menos de 1 minuto do segundo tempo marcou o primeiro gol do anfitrião. O ritmo continuou intenso e o Umuarama não conseguiu segurar a vitória. Léo, aos 12, e Lavardinha, aos 18, viraram o placar para 3 a 2. O terceiro gol teve direito a drible de Lavardinha no goleiro.
A torcida já gritava é campeão quando Hugo empatou para o Umuarama, a 10 segundos do fim da partida, mas o gol não mudava o destino do campeonato. Final 3 a 3 e Pato Branco campeão de 2006.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”