O atacante Alexandre Pato, do Milan, ganhou muita confiança em sua ida para a Copa do Mundo de 2010 após marcar dois gols na vitória de 3 a 2 sobre o Real Madrid, na última quarta-feira (21), em Madri, pela Liga dos Campeões da Europa. O jogador dedicou o seu feito ao técnico Dunga, a quem espera provar que merece estar no grupo de jogadores da seleção brasileira que irá ao Mundial.
"Eu quero convencer o Dunga, e acredito que vou conseguir, mas ainda tenho muito o que aprender", afirmou Pato, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal italiano Corriere dello Sport.
"Espero que ele (Dunga) tenha gostado da minha partida, a seleção é tudo para mim e eu quero merecê-la jogando bem sempre" acrescentou o jogador, que ficou fora do grupo de convocados do Brasil para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2010, contra Bolívia, em La Paz, e Venezuela, em Campo Grande.
Pato ainda comentou a sua atuação na partida contra o Real e a qualificou como a "a mais importante" da sua vida esportiva, no jogo em que marcou os seus primeiros gols em uma edição da Liga dos Campeões. "Foi uma partida mágica para mim e para a equipe, todos sabem que nos grandes duelos o Milan é sempre o Milan: e no (Estádio Santiago) Bernabéu se registrou a enésima confirmação", ressaltou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano