Se queria uma demonstração ao vivo do que os brasileiros do Milan têm feito de bom por lá, Mano Menezes deve ter saído do San Siro satisfeito. Sob o olhar do técnico da seleção brasileira, que foi ao estádio em Milão ontem, Alexandre Pato, Robinho e Ronaldinho Gaúcho conduziram o time à vitória sobre o Chievo, por 3 a 1, pela sétima rodada do Italiano.
Pato fez os dois primeiros gols, enquanto Robinho, que só entrou no segundo tempo, fez o terceiro. Já Ronaldinho Gaúcho também teve papel importante na vitória do Milan. O único a lamentar foi o zagueiro Thiago Silva, nome certo na seleção de Mano Menezes, que sofreu contusão no tornozelo e deve ficar alguns dias afastado a gravidade da lesão ainda não é conhecida.
Com a vitória, o Milan chegou aos 14 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato. Pode ser ultrapassado pela Lazio, que tem 13 pontos e visita o Bari hoje. E também sofre ameaça da Inter de Milão e do Napoli, ambos com 11 pontos. O Chievo ficou estacionado nos 10 pontos.
Pato foi quem começou a mostrar a Mano Menezes que a aposta de levá-lo de volta à seleção brasileira para comandar o ataque renovado não foi errada. O atacante do Milan foi o destaque do primeiro tempo, com seus dois gols, ambos após passes do grandalhão sueco Ibrahimovic. Ele ainda poderia ter feito mais um na etapa inicial, mas desperdiçou as chances criadas por sua equipe.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião