O Milan teve tudo para conquistar mais uma boa vitória nesta quarta-feira, contra o Napoli, fora de casa, e confirmar sua ascensão na temporada. Mas após uma bobeada nos acréscimos do segundo tempo, a equipe sofreu dois gols em menos de três minutos e permitiu o empate por 2 a 2. O mesmo vacilo não cometeu a Juventus, que goleou a Sampdoria por 5 a 1, em Turim, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Italiano com 21 pontos.
Depois de vencer três partidas consecutivas, o Milan iniciou a partida embalado e fez dois gols com menos de sete minutos. Primeiro Inzaghi recebeu de Seedorf e, aos três, completou para as redes. Depois, o atacante brasileiro Alexandre Pato ganhou na corrida dos zagueiros e bateu na saída do goleiro De Sanctis.
O Napoli pouco criou no primeiro tempo, mas voltou melhor após o intervalo e exigiu grandes defesas de Dida. O empate só viria nos acréscimos. Aos 45, Cigarini acertou belo chute de primeira e diminuiu para os donos da casa. E dois minutos depois, Denis fez de cabeça e igualou o marcador. O resultado deixou o Milan na sexta colocação com 16 pontos, enquanto o Napoli é o 11.º com 14.
Precisando da vitória para ultrapassar a Sampdoria na tabela, a Juventus teve grande apresentação e venceu por 5 a 1. Amauri marcou duas vezes e foi o destaque da partida - Chiellini, Camoranesi e Trezeguet complementaram para o time de Turim. A Sampdoria caiu para a terceira posição com o resultado, um ponto atrás da Juventus.
Em um difícil início de temporada, a Roma perdeu mais uma vez e caiu para a 14.ª posição. O algoz desta quarta-feira foi a Udinese, que aproveitou o fator campo para vencer por 2 a 1. Flores marcou duas vezes para os mandantes, enquanto De Rossi fez o da equipe romana.
Boa vitória em casa conseguiu o Parma contra o Bari, por 2 a 0, o que deixou a equipe na quarta colocação com 17 pontos. Bojinov e Paloschi marcaram no segundo tempo e decretaram o placar. Um ponto atrás vem o Genoa, que derrotou a Fiorentina por 2 a 1 e subiu para a quinta posição. Palladino e Mesto fizeram para os donos da casa e Marchionni descontou.
Ainda nesta quarta-feira, o Bologna derrotou o Siena em casa por 2 a 1, o Chievo venceu o Catania no campo do adversário por 2 a 1, a Lazio foi surpreendida, em casa, pelo Cagliari por 1 a 0 e o Livorno passou pelo Atalanta também por 1 a 0.
Deixe sua opinião