O paranaense Alexandre Pato voltou a jogar pelo Milan na última sexta-feira, após dois meses afastado por conta de um problema muscular. Além de fazer um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Udinese, o camisa 7 teve grande atuação. Em entrevista ao site do Milan, Pato revelou que ainda não desistiu do sonho de disputar a Copa do Mundo de 2010.
"Quero fazer o meu melhor para ol Milan e vencer tudo com esta equipe, mas quero também voltar para a seleção, sempre foi um objetivo meu", disse o atacante.
Pato falou ainda sobre o jogo contra o Manchester United, nesta terça-feira, no San Siro, pela Liga dos Campeões. O brasileiro contou que assistiu a diversos jogos dos Diabos Vermelhos e lembrou o prazer que é disputar um grande jogo como este. Confira as opiniões de Alexandre Pato.
Dupla Ronaldinho-Pato na seleção
"Ronaldinho e eu estamos aqui para trabalhar pelo Milan. Uma possível convocação para a seleção depende do trabalho que desenvolvemos aqui, com a camisa rossonera. Pessoalmente estou feliz por fazer parte deste clube, quero fazer o meu melhor para ol Milan e vencer tudo com esta equipe, mas quero também voltar para a seleção, sempre foi um objetivo meu. Ronaldinho na seleção? Eu o vejo muito tranquilo, temos todos os mesmos objetivos que é o de jogar bem aqui e ele está calmo e feliz." Duelo com o Manchester
"É uma grande partida, todos sabemos que o Manchester é uma grande equipe. Alex Ferguson (técnico do Manchester) veio sexta-feira ao San Siro para ver a partida contra o Udinese. Nós jogadores estamos tranquilos e conscientes que temos que fazer o nosso melhor para vencer na terça-feira. O Milan é uma grande equipe com muitos campeões, sabemos que temos que fazer o possível para vencer e seguir as orientações que o técnico dará para disputarmos bem esta partida. Entraremos em campo para vencer."
Dever de casa feito
"Tenho muita vontade de jogar bem nesta partida. Eu acompanhei todos os jogos da equipe de Ferguson e gostaria de marcar um gol porque é uma daquelas partidas especiais, sob o olhar de todos. O Milan entrará em campo para jogar bem e, pessoalmente estou tranquilo e concentrado para dar o meu melhor."
Condição física após dois meses parado
"Estive no Brasil com o meu fisioterapeuta, estou bem porque o clima lá estava muito quente e foi útil para o meu tratamento. Na minha volta para a Itália trabalhei ainda uma semana. O meu objetivo era o de voltar melhor sem sentir nenhuma dor. Sexta-feira voltei a campo após dois meses, joguei pela equipe. Voltar após tanto tempo assim longe dos campos me fez sentir muito o clima da partida e estou contente com a vitória da equipe e da grande partida que disputamos. Agora estou bem, mesmo que tenha sentido o peso da partida".
Huntelaar ou Borriello como parceiro?
"Ambos são grandes jogadores, fisicamente também. Nós somos uma equipe, estamos todos unidos para jogar bem, mesmo os que não entram em campo. Não sei quem jogará na terça, o técnico que vai decidir, mas o objetivo comum é vencer o jogo."
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa