O torcedor que gosta da NBA vai ver um Kobe Bryant diferente na abertura da próxima temporada da liga, em novembro. Além de estar um pouco mais forte, o armador do Los Angeles Lakers vai vestir uma camisa com outro número. Por pressão de um patrocinador, ele deixa o número 8 e vai vestir o número 24.
A alteração se deve ao acordo que Kobe assinou com a Nike em 2002, após romper com a Adidas. Mesmo com o fim do acordo, a marca alemã manteve ativa a linha de tênis KB8 e Crazy8, que fazem referência ao número da camisa do jogador. Por isso o novo patrocinador pediu essa troca.
Kobe escolheu o número 24 pois foi o mesmo utilizado durante sua carreira colegial, na Lower Merion High School, na Filadélfia. O armador não jogou no basquete universitário, sendo escolhido diretamente do colegial pelo Charlotte Hornets, em 1996. Depois ele foi trocado com o Los Angeles Lakers pelo pivô Vlade Divac.
A nova camisa de Bryant já está à venda no site da NBA. Curiosamente, essa mudança vai beneficiar a Adidas, seu antigo patrocinador, já que os uniformes da liga são confeccionados pela Reebok, que foi comprada pela fábrica alemã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião